Downloads

A DOR DA PERDA

Esse livro mostra o cuidado de Deus com Seus filhos em meio ?s perdas e as atitudes que os crist?os devem ter em meio ? estas situa?es.

Baixar

Trabalho em Equipe - L?via Horta

Apresenta??o da palestra da Professora L?via Horta sobre o Trabalho em Equipe na semana de Capacita??o de L?deres da IBBN no dia 12 de janeiro.


Obs.: Devido a diferen?a de fontes e demais arquivos de v?deo a configura??o da palestra sofreu algumas altera?es visuais.

Baixar

Responsabilidade Ministerial

Palestra apresentada pelo Pastor Marcelo da IBBNC - Novo Eldorado, no dia 11/01/2018, no Curso de Capacita??o de L?deres

Baixar

Minha Miss?o ? com crian?as

Palestra apresentada pela Mission?ria L?dia da APEC no Curso de Capacita??o de L?deres da Igreja Batista Betel Noiva do Cordeiro, no dia 11/01/2018

Baixar

Empatia e Comunh?o

Palestra apresentada pelo Pr M?rcio Estevam no Curso de Capacita??o Ministerial do dia 09/01/2018

Baixar

O favor de Deus enquanto dormimos

Segundo estat?sticas, n?s passamos um um ter?o da nossa vida dormindo, considerando a expectativa de vida do brasileiro de 73 anos, o que equivale a 24 anos e 3 meses dormindo. Em Ef?sios, cap?tulo 5, verso 14 diz assim: "Pelo que diz: Desperta, ? tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminar?"   

Baixar

Onde est? o seu problema

Quando lemos sobre os milagres que Jesus fez, precisamos entender que n?o est?o todos registrados na B?blia. Se estivessem todos registrados, nem podemos imaginar quantas p?ginas teria.

Baixar

Consolo em Deus

H? momentos em que iremos nos alegrar e em outros experimentaremos as l?grimas. E nestes momentos poderemos encontrar aqueles que ir?o se alegrar e chorar conosco. Mas muitas pessoas n?o entendem esta realidade: alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. ? mais f?cil chorar com os que choram do

Baixar

For?a e poder para vencer

Quando nos convertemos precisamos, cada vez mais, nos encontrar, saber por meio da Palavra de Deus quem somos e da for?a e poder que temos em Cristo Jesus. O Senhor disse: ?Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna? (Jo 5.39). Vida eterna n?o ? quantidade de vida, mas qualidade de vida, conhecimento.

Baixar

Lidando com a ira

O modo de olhar ? outro, a do?ura desaparece, a aspereza brota de uma forma terr?vel. Quando voc? chega ao trabalho consegue perceber se seu chefe est? irado ou n?o. S? de olhar para o seu c?njuge, chegando do trabalho, voc? sabe se ele est? irado. Pode-se perceber uma pessoa irada apenas pelo semblante dela.

Baixar

Gl?ria por meio do sofrimento

Temos que entender uma vez por todas que Jesus precisa ser o nosso Senhor, n?o ? Ele que tem que fazer a nossa  vontade, mas somos n?s que temos que fazer a vontade dele, que ? boa, perfeita e agrad?vel. A palavra ?senhor? caiu no popular, temos o h?bito de usar essa palavra ao se referir a uma pessoa com mais idade ou como forma de demonstrar respeito a algu?m.

Baixar

N?o entriste?a o seu cora??o

Querido (a), quem ri ? toa ? tolo, alegria ? outra coisa. Nas Escrituras a palavra alegria ? um dos frutos do Esp?rito, essa ? a verdadeira alegria, que nunca nos esque?amos disso. Em G?latas, cap?tulo 5, encontramos uma rela??o das chamadas 6 obras da carne e o fruto do Esp?rito. E na descri??o do fruto

Baixar

Ansiedade

Deus nos chamou para sermos santos, caminharmos em santidade. Entretanto, estamos vivendo dias em que tantas coisas t?m subtra?do a santidade de muitos, as ilus?es deste mundo, o engano, etc. mas nesta mensagem quero falar sobre um dos temas que mais tem roubado cora?es, se apropriando de uma vida de santidade, estou falando da ansiedade.

Baixar

Jesus - Deus conosco

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo est? sobre os seus ombros; e o seu nome ser?: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Pr?ncipe da Paz - Isa?as 9:6

Baixar

N?s determinamos nossas escolhas

Somos livres, e por isso, podemos fazer escolhas, mas ? preciso saber que para cada escolha feita h? uma consequ?ncia. Seja boa ou ruim. Em Deuteron?mio 30, a partir do verso 15, vemos que Deus nos d? a possibilidade de vivermos uma vida pr?spera, colhendo aquilo que Ele reservou para a nossa vida.

Baixar

Pais, pelejai por vossos filhos

As coisas n?o acontecem espontaneamente, h? um momento quando o pai tem que estar em uma trincheira e pelejar pelos filhos, pelas filhas, pelos irm?os e pela casa dele. Os filhos n?o nascem obedientes, eles s?o ensinados a obedecer. Eles n?o nascem prontos. O filho pode nascer perfeito, mas ensin?-lo no caminho, educ?-lo, ? a quest?o.

Baixar

Como Enfrentar a Depress?o

A depress?o ? uma doen?a que tem atingido milh?es de pessoas mundo afora. Muitos s?o os conceitos a respeito dessa enfermidade, alguns err?neos, como dizer que ela ? pecado. Ningu?m est? imune a depress?o, e ela tem corro?do muitas vidas em nossos dias. Seja fortalecido(a) no Senhor e boa leitura!

Baixar

Decis?es S?bias para Viver o Sonho de Deus

Muitos de n?s n?o t?m conhecimento de que podem vivenciar tanta sabedoria como descrito no cap?tulo 3 de Prov?rbios. Mas a Palavra ? viva, ela ? tamb?m para n?s e podemos experimentar cada princ?pio de sabedoria hoje. Confira a seguir as dez decis?es s?bias dos ensinamentos de Salom?o para que voc? possa viver os sonhos de Deus para sua vida. Boa leitura! 

Baixar

Perfeitos como o vosso Pai

Toda a nossa f? ? simples demais. A B?blia diz que Deus n?o ? Deus de confus?o! Mas n?s sabemos e a Escritura diz: "Meu povo est? sendo destru?do porque lhe falta o conhecimento" (Oseias 4.6a). Mas a medida que voc? come?a a conhecer as Escrituras, tudo muda. 

Baixar

A b?n??o da Velhice

A velhice pode ser b?n??o quando ela vem. E ela vem para todos. Saber ent?o como aproveitar a cada dia, at? que ela se estabele?a de fato, pode ser n?o s? importante, como tamb?m a diferen?a entre s? passar pela vida e viv?-la abundantemente no Senhor.

Baixar

O que Deus faz com os Pecados

Pecado ? quando quebramos toda a salvaguarda que Deus nos d?, transgredimos a lei e erramos o alvo; e quando erramos o alvo n?s pecamos. Todo pecado n?o confessado permanece, o tempo n?o resolve. O tempo n?o purifica, o tempo n?o lava, o tempo n?o perdoa. ? preciso arrependimento e confiss?o, um "banho para que fiquemos limpos. 

Baixar

L?grimas de Alegria

O minist?rio feito sem l?grimas pode preencher o intelecto de uma pessoa, mas o que envolve l?grimas toca o cora??o. E o minist?rio de Paulo foi cheio de amor, de compaix?o, l?grimas. Todos n?s experimentamos desapontamentos, tristezas na nossa caminhada; isso faz parte da nossa hist?ria. Por?m, nunca podemos deixar de ter amor, a compaix?o e a alegria.

Baixar