Downloads

A DOR DA PERDA

Esse livro mostra o cuidado de Deus com Seus filhos em meio às perdas e as atitudes que os cristãos devem ter em meio à estas situações.

Baixar

Trabalho em Equipe - Lívia Horta

Apresentação da palestra da Professora Lívia Horta sobre o Trabalho em Equipe na semana de Capacitação de Líderes da IBBN no dia 12 de janeiro.


Obs.: Devido a diferença de fontes e demais arquivos de vídeo a configuração da palestra sofreu algumas alterações visuais.

Baixar

Responsabilidade Ministerial

Palestra apresentada pelo Pastor Marcelo da IBBNC - Novo Eldorado, no dia 11/01/2018, no Curso de Capacitação de Líderes

Baixar

Minha Missão é com crianças

Palestra apresentada pela Missionária Lídia da APEC no Curso de Capacitação de Líderes da Igreja Batista Betel Noiva do Cordeiro, no dia 11/01/2018

Baixar

Empatia e Comunhão

Palestra apresentada pelo Pr Márcio Estevam no Curso de Capacitação Ministerial do dia 09/01/2018

Baixar

O favor de Deus enquanto dormimos

Segundo estatísticas, nós passamos um um terço da nossa vida dormindo, considerando a expectativa de vida do brasileiro de 73 anos, o que equivale a 24 anos e 3 meses dormindo. Em Efésios, capítulo 5, verso 14 diz assim: "Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará"   

Baixar

Onde está o seu problema

Quando lemos sobre os milagres que Jesus fez, precisamos entender que não estão todos registrados na Bíblia. Se estivessem todos registrados, nem podemos imaginar quantas páginas teria.

Baixar

Consolo em Deus

Há momentos em que iremos nos alegrar e em outros experimentaremos as lágrimas. E nestes momentos poderemos encontrar aqueles que irão se alegrar e chorar conosco. Mas muitas pessoas não entendem esta realidade: alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. É mais fácil chorar com os que choram do

Baixar

Força e poder para vencer

Quando nos convertemos precisamos, cada vez mais, nos encontrar, saber por meio da Palavra de Deus quem somos e da força e poder que temos em Cristo Jesus. O Senhor disse: ?Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna? (Jo 5.39). Vida eterna não é quantidade de vida, mas qualidade de vida, conhecimento.

Baixar

Lidando com a ira

O modo de olhar é outro, a doçura desaparece, a aspereza brota de uma forma terrível. Quando você chega ao trabalho consegue perceber se seu chefe está irado ou não. Só de olhar para o seu cônjuge, chegando do trabalho, você sabe se ele está irado. Pode-se perceber uma pessoa irada apenas pelo semblante dela.

Baixar

Glória por meio do sofrimento

Temos que entender uma vez por todas que Jesus precisa ser o nosso Senhor, não é Ele que tem que fazer a nossa  vontade, mas somos nós que temos que fazer a vontade dele, que é boa, perfeita e agradável. A palavra ?senhor? caiu no popular, temos o hábito de usar essa palavra ao se referir a uma pessoa com mais idade ou como forma de demonstrar respeito a alguém.

Baixar

Não entristeça o seu coração

Querido (a), quem ri à toa é tolo, alegria é outra coisa. Nas Escrituras a palavra alegria é um dos frutos do Espírito, essa é a verdadeira alegria, que nunca nos esqueçamos disso. Em Gálatas, capítulo 5, encontramos uma relação das chamadas 6 obras da carne e o fruto do Espírito. E na descrição do fruto

Baixar

Ansiedade

Deus nos chamou para sermos santos, caminharmos em santidade. Entretanto, estamos vivendo dias em que tantas coisas têm subtraído a santidade de muitos, as ilusões deste mundo, o engano, etc. mas nesta mensagem quero falar sobre um dos temas que mais tem roubado corações, se apropriando de uma vida de santidade, estou falando da ansiedade.

Baixar

Jesus - Deus conosco

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz - Isaías 9:6

Baixar

Nós determinamos nossas escolhas

Somos livres, e por isso, podemos fazer escolhas, mas é preciso saber que para cada escolha feita há uma consequência. Seja boa ou ruim. Em Deuteronômio 30, a partir do verso 15, vemos que Deus nos dá a possibilidade de vivermos uma vida próspera, colhendo aquilo que Ele reservou para a nossa vida.

Baixar

Pais, pelejai por vossos filhos

As coisas não acontecem espontaneamente, há um momento quando o pai tem que estar em uma trincheira e pelejar pelos filhos, pelas filhas, pelos irmãos e pela casa dele. Os filhos não nascem obedientes, eles são ensinados a obedecer. Eles não nascem prontos. O filho pode nascer perfeito, mas ensiná-lo no caminho, educá-lo, é a questão.

Baixar

Como Enfrentar a Depressão

A depressão é uma doença que tem atingido milhões de pessoas mundo afora. Muitos são os conceitos a respeito dessa enfermidade, alguns errôneos, como dizer que ela é pecado. Ninguém está imune a depressão, e ela tem corroído muitas vidas em nossos dias. Seja fortalecido(a) no Senhor e boa leitura!

Baixar

Decisões Sábias para Viver o Sonho de Deus

Muitos de nós não têm conhecimento de que podem vivenciar tanta sabedoria como descrito no capítulo 3 de Provérbios. Mas a Palavra é viva, ela é também para nós e podemos experimentar cada princípio de sabedoria hoje. Confira a seguir as dez decisões sábias dos ensinamentos de Salomão para que você possa viver os sonhos de Deus para sua vida. Boa leitura! 

Baixar

Perfeitos como o vosso Pai

Toda a nossa fé é simples demais. A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão! Mas nós sabemos e a Escritura diz: "Meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento" (Oseias 4.6a). Mas a medida que você começa a conhecer as Escrituras, tudo muda. 

Baixar

A bênção da Velhice

A velhice pode ser bênção quando ela vem. E ela vem para todos. Saber então como aproveitar a cada dia, até que ela se estabeleça de fato, pode ser não só importante, como também a diferença entre só passar pela vida e vivê-la abundantemente no Senhor.

Baixar

O que Deus faz com os Pecados

Pecado é quando quebramos toda a salvaguarda que Deus nos dá, transgredimos a lei e erramos o alvo; e quando erramos o alvo nós pecamos. Todo pecado não confessado permanece, o tempo não resolve. O tempo não purifica, o tempo não lava, o tempo não perdoa. É preciso arrependimento e confissão, um "banho para que fiquemos limpos. 

Baixar

Lágrimas de Alegria

O ministério feito sem lágrimas pode preencher o intelecto de uma pessoa, mas o que envolve lágrimas toca o coração. E o ministério de Paulo foi cheio de amor, de compaixão, lágrimas. Todos nós experimentamos desapontamentos, tristezas na nossa caminhada; isso faz parte da nossa história. Porém, nunca podemos deixar de ter amor, a compaixão e a alegria.

Baixar